Instituto Tecnológico de Campos
Instituto
Tecnológico de Campos

Itecam na Folha da Manhã

O Instituto Tecnológico de Campos – ITECAM lança em Outubro três cursos técnicos com a qualidade Candido Mendes. Após a excelência nos cursos de graduação atestado pelas empresas da região e pelos resultados do ENADE/MEC a Universidade Candido Mendes promove uma parceira com o ITECAM para lançamento de cursos nas áreas de: Segurança do Trabalho, Logística e Informática.

Segundo o Diretor da Instituição esta oferta ocorre em função de uma grande procura e carência na região de cursos técnicos de qualidade. Em conversa recente com o Gerente da Universidade Petrobrás o diretor foi informado da necessidade de muitos técnicos na cadeia produtiva do Petróleo, porém estes técnicos precisam ter boa formação, pois no último concurso para técnico de operações da Petrobrás apenas três candidatos passaram para as cem vagas existentes. “Isto demonstra uma falta de qualidade na formação dos técnicos e o ITECAM veio para formar os melhores técnicos que vão trabalhar na Petrobrás, no Porto do Açú e vão atender a toda a demanda da região” diz o diretor.

Os laboratórios são os mais modernos da região e foram muito elogiados nas avaliações dos cursos. Para o Coordenador do ITECAM os grandes diferenciais dos cursos técnicos oferecidos pela instituição além da excelente infraestrutura e da experiência da Candido em ensino é o Centro de Práticas Empresariais que possui mais de 150 empresas conveniadas que proporcionam oportunidades de estágios e empregos pra os cursos de graduação e agora também para os cursos técnicos. Na última semana, o diretor de uma empresa multinacional que virá para o complexo portuário do Açú demonstrou satisfação com a Notícia dos cursos técnicos do ITECAM alegando carência de pessoal qualificado nesta área.

O lançamento oficial dos cursos ocorre no dia 26 de setembro e o início do primeiro módulo está previsto para o dia 17 de Outubro. Os interessados já podem obter informações na Universidade pelo telefone: 2726-2412.

Aguarde, realizando operação...