Instituto Tecnológico de Campos
Instituto
Tecnológico de Campos

Aluno do ITECAM aprovado Concurso da Petrobras

aluno itecam petrobras

Guilherme Antônio Gomes Alves, bacharel em Direito, concluiu o curso Técnico em Logística no ITECAM em junho de 2014. Em janeiro de 2015, teve o nome publicado em Diário Oficial, aprovado no Concurso da Petrobras como Técnico de Logística de Transporte e Controle.

 Guilherme, que trabalha atualmente como Auxiliar de Cartório, foi aprovado em 9º lugar entre 13 vagas. Ele contou que tem um irmão formado em Ciência da Computação na Universidade Candido Mendes, também aprovado em concurso da Petrobras anteriormente.

 Entrevistado, Guilherme falou sobre o que foi essencial para seu sucesso no concurso.

 

 (Candido Mendes): Você realizou alguma preparação especial?

(Guilherme): Fiz o primeiro Concurso para o cargo em maio de 2014, sem me preparar muito. Não consegui passar. Em setembro do mesmo ano, fiquei sabendo do novo concurso e decidi estudar com mais empenho. Comecei  a reunir material e me cadastrei em grupos de estudos pelas redes sociais. Em outubro passei a estudar 5 horas por dia, intensamente, para a prova em dezembro.

(Candido Mendes): Qual a importância do ITECAM em sua vida profissional e no resultado do concurso?

(Guilherme): Acredito que consegui uma base muito importante no curso. Boa parte das questões da prova específica tinha sido estudada em sala de aula.

Eu sou formado em Direito, mas em 2013 iniciei o Curso porque queria enriquecer o Currículo e valeu muito a pena.

(Candido Mendes): Como você avalia a matriz do curso?

(Guilherme): A matriz do curso nos prepara, inclusive para estudar para novas áreas. Quem se dedica bem no curso, consegue um alicerce para vários tipos de concurso. Os alunos recebem uma bagagem forte e os professores são empenhados em dar cada vez mais estímulo aos estudantes.

Aguarde, realizando operação...